DIY short detonadinho

Eu achei o máximo! Meu sonho é fazer essa make :(

Atualmente existem tanto estilos, uns mais sérios, outros mais divertidos,outros despojados… Normalmente escolhemos aquele que mais nos identificamos e adicionamos a ele um pouco da nossa personalidade, fazendo com que esse estilo se torne só nosso. Depois de tantos pedidos, resolvi explicar resumidamente sobre alguns estilos e suas referências.

NAVY:

O estilo Navy é inspirado nos marinheiros, ele está sempre indo e voltando e no dia-a-dia pode ser usado de várias formas! Roupas listradas, tons de vermelho, branco e azul marinho, camisetas regatas mais soltinhas, botões largos, cordões e bijuterias douradas são ótimas peças pra compor um visual “Navy”. Mas lembre-se, “menos é mais” então não vá colocar tudo de uma vez, se não vai ficar parecendo que você é realmente um marinheiro né?

GIRLIE:

O Girlie é um estilo que vem sendo super usado pelas famosas e ele nada mais é que o estilo “menininha”. É  romântico, fofo, arrumadinho, feminino, delicado… E claro que pra ter tudo isso não podia faltar os tons pasteis, estampas fofas, coraçõezinhos e lacinhos.

GRUNGE:

Quando se pensa em Grunge logo se lembra de Kurt Cobain e das fashionistas irmãs Olsen. Esse estilo é conhecido por ser um estilo “mendigo”, mais despojado e confortável. As peças fundamentais são jeans detonado, camisa xadrez e all star. Hoje em dia existe o “Grunge chic” que é uma mistura desse estilo com peças mais femininas e saltões, o que, na minha opinião é bem mais bonito!

FOLK:

É o estilo mais visto no Coachella Festival. Inspirado na cultura folclórica o Folk mistura o Hippie, Country, Rústico e até um pouquinho do romântico! Nesse estilo se vê muito couro, franjas, estampas, headbands, cores terrosas, batas e até as botas country. Mas o mais legal é usar uma roupa básica com algum acessório ou peça Folk, pra não parecer que você veio, sei lá, do velho oeste americano, certo? 

Na próxima semana ou no fim dessa pretendo mostrar mais quatro estilos (Pin Up, Rocker, Geek e Glam) aí depois vocês me dizem se querem mais algum diferente hihi.

*NOVIDADE: Eu habilitei um sistema de comentário aqui no tumblr (qualquer um pode comentar) é só clicar no horário da postagem que embaixo do post irá aparecer um local para comentar hihi.

Beijinhos, com amor,

FashionClues :)

Como todo mundo sabe, as leggings vêm sendo cada vez mais usadas e nessa estação foram praticamente peças chaves. Resolvi postar umas fotos com wet leggings, que tantas meninas perguntam como e aonde usar.

Eu particularmente acho legal usar a wet tanto de dia como de noite. No shopping, com maxi t shirt e all star e na balada com uma blusa mais arrumadinha e peep toe, elas ficam lindas. Espero que gostem hihi :)

Wet legging, também conhecida como “legging que parece de couro”, “legging de mulher gato” ou “legging de vinil” :D

(ps: se vocês gostarem, depois vou fazer dos outros tipos de legging que estão usando, então, comentem lá no formspring!)
(ps2: a segunda imagem foi tirado do www.justlia.uol.com.br)